sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

#Expressões: O direito de dizer


“Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres”.
Com esse pensamento de Voltaire inicio neste Blog uma sessão chamada #Expressões, onde pretendo escrever minha opinião pessoal, minhas experiências, meus pensamentos, reflexões, a forma como percebo a vida, o mundo e as pessoas, etc.
Sinto essa vontade e essa necessidade de me expressar, sobretudo pela escrita, pois sou tímido e inibido para dizer verbalmente o que penso. Às vezes não me expresso bem falando, às vezes falta uma boa oportunidade para falar, às vezes o melhor argumento aparece horas depois de encerrada uma conversa (isso sempre acontece rsrsrs).
Sei que corro o risco de ser mal compreendido. Sou plenamente responsável por aquilo que eu digo e não por aquilo que o outro entendeu.
É obvio que vou deixar bem claro quando se trata de uma opinião pessoal. Por ser padre, alguns podem interpretar o que eu digo como a palavra oficial da Igreja. O que eu digo como “padre” vocês podem conferir no meu canal no youtube, nas minhas homilias, nas formações, etc.
Aqui, na sessão #Expressões, pretendo falar como pessoa humana que há “por trás da batina”, para mostrar minha personalidade.
Encare tudo isso como reflexões e mera opinião. Eu vou encarar como uma oportunidade de falar de coisas fora do ambiente religioso em que estou inserido.

Todos que lerem tem o direito de não concordar comigo, porém nunca vou negar o meu direito de dizer.

Nenhum comentário: