sexta-feira, 5 de março de 2010

Ministério de leitor


Na tarde do dia 04 de Março de 2010, na celebração eucarística presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Sergio Aparecido Colombo, com a presenças do nosso reitor Pe. Nei, nossos diretores espirituais Pe. Ronald e Pe. Jose Roberto, nossa querida psicóloga Dra. Claudia e na presença dos meus companheiros de seminário, recebi o ministério de leitor.

Com alegria agradeço a Deus por esse ministério a mim confiado e rezo para que eu possa ser fiel proclamador da Boa Nova da salvação.

Esse, para mim, foi um momento de muita alegria, pois representa mais um passo em direção ao ministério sacerdotal

Obrigado Dom Sergio e a todos que proporcionaram e viveram esse momento de suma importância na minha caminhada vocacional.

O leitor é instituído pelo bispo. Ao leitor não só lhe incumbe a proclamação das leituras, de um modo oficial e estável, mas também o encargo de formar os leitores não instituídos, organizar a catequese, etc. Aquele que os institui ora, dizendo: «concedei que, meditando assiduamente a vossa Palavra, sejam nela instruídos e fielmente a anunciem aos seus irmãos». E faz-lhes a entrega do livro das Escrituras, com as seguintes palavras: «Recebe o livro da Sagrada Escritura e anuncia fielmente a Palavra de Deus, para que ela seja cada vez mais viva no coração dos homens».

Nenhum comentário: