quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Minhas Oraçoes Diárias

Orações da Manhã

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Bendito sejais meu Deus, porque ainda me conservais a vida. Fazei Senhor, que seja só para vos servir.

Glória vos seja dada, ó Trindade Santíssima, por mim e por todas as criaturas, agora e por todos os séculos. Amém.

Adoro-vos ó meu Deus e vos agradeço os inúmeros benefícios que me tendes feito, especialmente o de me terdes guardado esta noite, e conservado a vida até este dia. Prometo servir-vos e não mais vos ofender, nem hoje nem dia algum da minha vida.

Quero Senhor, emendar-me dos defeitos em que costumo cair muitas vezes, e fugir de todas as ocasiões de pecar. Ó meu Deus, concedei-me a graça de cumprir este propósito de viver até à morte na vossa graça e no vosso santo amor.

Bendito, louvado e adorado seja o Santíssimo Sacramento do altar. Bendita e louvada a puríssima Conceição da bem-aventurada Virgem Maria, concebida em graça e sem mancha do pecado original, desde o primeiro instante do seu ser. Amém.

Ave Maria
Oferecimento do dia

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação o mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe e Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês:

Atos de Fé, Esperança e Caridade.

Meu Deus, creio em vós, e em tudo o que revelastes, porque sois a suma verdade.
Espero em vós, porque sois infinitamente misericordioso.
Amo-vos, porque sois infinitamente bom e amável; e por amor de vós amo o meu próximo como a mim mesmo.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Glória ao Pai.


Orações da Noite

Pelo sinal da santa Cruz, livrai-nos Deus e nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meu Deus, meu Pai e Criador. Eu vos adoro e reverencio de todo o meu coração. Dou-vos infinitas graças por me terdes criado, feito cristão e conservado neste dia.

Creio em vós, porque sois a mesma verdade. Espero em vós, porque sois fiel às vossas promessas. Amo-vos de todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e amável. E amo o meu próximo como a mim mesmo, por amor de vós.

Colóquio e Exame de consciência.

Ato de contrição
Senhor, meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração de vos ter ofendido e proponho firmemente, ajudado com os auxílios da vossa divina graça, emendar-me e não mais vos tornar a ofender e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém.
Súplicas

Dignai-vos Senhor, conservar-me esta noite sem pecado; abençoai o descanso que vou tomar a fim de reparar as forças para vos servir melhor e com fervor amanha.

Corações santíssimos de Jesus e Maria, entrego-vos nesta noite minha alma e o meu corpo, para que em vós descansem tranqüilamente.

Consagração a Nossa Senhora

Ó minha senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós e em prova da minha devoção para convosco vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

Pelas almas do purgatório.

V. Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso.
R. Entre os resplendores da luz perpétua.
V. Descansem em paz.
R. Amém.

Glória ao Pai.

Nenhum comentário: