segunda-feira, 23 de maio de 2011

Você, católico, vive a sua fé?

O que significa crer? Quais são os fundamentos da minha fé? Como vivo minha fé? Com tais questões deparam-se muitos católicos sem saber onde encontrar respostas.

Por ser um dom precioso de Deus, a fé nos foi dada no dia do nosso batismo. É preciso então conhecer e aprofundar este dom que Deus nos deu. Pois, quanto mais a conhecemos, tanto mais nos encantaremos e desejaremos vive-la mais profundamente.

Conhecemos e amadurecemos o dom da fé por meio da leitura da Sagrada Escritura, por meio da oração e da participação consciente e ativa na comunidade eclesial. Pois a Igreja não é somente o lugar da celebração da fé, mas, também o lugar de aprofundamento, maturação e manifestação da fé.

Devemos viver esse dom tão precioso e significativo em nossas famílias, em nossos trabalhos, em nosso convívio social e na busca da compreensão sempre mais plena de que somos discípulos-missionários de Jesus Cristo, chamados a testemunhá-lo no que somos e fazemos.

O livro “Sou Católico, vivo a minha fé” é um excelente subsidio para a nossa vida de fé, pois ele esclarece e nos ajuda a crescer na fé, para assim podermos melhor celebrá-la e testemunhá-la.

Adquira o seu pelo site da CNBB 

Elaborado com base na apresentação do livro feita por Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Nenhum comentário: