quinta-feira, 22 de abril de 2010

Autobiografia

Marcio Canteli Silva nasceu no dia 13 de fevereiro de 1984. Natural de Francisco Morato, filho de Everaldo Lopes e Maria de Fátima Canteli tendo uma irmã chamada Beatriz Canteli.

Foi catequista, vicentino e membro da equipe de liturgia na comunidade Santa Isabel da Paróquia Sagrado Coração de Jesus da qual é originário. Participando desde a infância em sua comunidade e realizando esses trabalhos na Igreja ouviu o chamado de Deus e procurou responde-lo ingressando, no dia 24 de fevereiro de 2005, no Seminário Propedêutico da diocese localizado, na época, no jardim Paturi em Bragança Paulista.

Realizou estagio pastoral no Santuário Virgem dos Pobres e Paróquia Santa Rita de Cássia em Caieiras no ano de 2006, Paróquia São Benedito em Bragança Paulista entre 2007- 2008 e em 2009-2010 na Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro em Socorro.

Tendo como lema: “Ele deve crescer e eu diminuir” (Jo 3, 30) afirma estar muito feliz no seminário, pois, respondendo ao chamado de Deus a cada dia e se configurando ao Cristo Bom pastor, está mais próximo da sua missão de servir ao povo de Deus por meio do sacerdócio na diocese de Bragança Paulista.

Nenhum comentário: